Facebook

Twitter

Instagram

LinkedIn

 

PROBABILIDADE DAS DECISÕES JURÍDICAS

Menezes Advocacia > Estatística Jurídica  > PROBABILIDADE DAS DECISÕES JURÍDICAS

PROBABILIDADE DAS DECISÕES JURÍDICAS

Menezes Advocacia PROBABILIDADE DAS DECISÕES JURÍDICAS

Lendo a reportagem da veja, no link abaixo, me lembrei de uma ideia que tive no ano de 2012 para trabalhar com variáveis de decisões jurídicas numa plataforma de Big data com os fins de processar as probabilidades de futuras decisões.

Tenho vários documentos e pesquisas particulares que demonstram esta iniciativa.

Convidei um excelente estatístico da UFPE em 2013, o Valter, e o mesmo fez alguns gráficos de estatística de reais decisões que lhe passei (ver um exemplo na imagem do artigo de 2013), após seguir algumas orientações jurídicas.

As decisões jurídicas tem suas variáveis (seja direito processual ou material), que podem ser transformadas em algoritmos para um software facilitar a vida de um operador do direito.

Lamentavelmente o projeto não foi adiante por vários motivos

A taxa de previsão deste sistema norteamericano foi de 70,2%, mas acredito que em breve aumentará consideravelmente. Nossa pesquisa da imagem do artigo, para ilustrar, previu uma percentagem maior, mas pode variar bastante por n fatores, como por exemplo, o nível de dados do Big data.

“Algoritmo supera juristas ao prever decisões da Justiça americana

Computadores conseguiram antever corretamente o desfecho de 70,2% dos casos julgados pela mais alta instância dos Estados Unidos de 1816 a 2015”

Algoritmo supera juristas ao prever decisões da Justiça americana

Sem Comentários

Deixe seu comentário

WeCreativez WhatsApp Support
Olá me chamo Jairo Menezes em que posso ajuda-lo ?
👋 Olá Posso Ajuda-lo ?