Facebook

Twitter

Instagram

LinkedIn

Menezes Advocacia ADVOGADO
DESDE - 2002
Conheça um pouco da história
Menezes Advocacia ADVOGADO

DR. JAIRO MENEZES BEZERRA FILHO

Dr. Jairo Menezes optou pela advocacia privada individual desde 2002, numa espécie de Personal Lawyer, militando nas Justiça Federal e comum do Estado de Pernambuco na representação das centenas de pessoas físicas e jurídicas nestes 18 anos nas áreas do direito previdenciário, civil (inventários, contratos, indenizações-responsabilidade civil, cessões e transferência de direito.etc), financeiro (contratos bancários, investimentos) e execução fiscal.

O início da carreia jurídica foi nos Juizados Federais de Pernambuco na área do direito previdenciário, coincidentemente ano de vigência da lei federal 10.259/01 (que criou os Juizados federais). Naquela época, a advocacia individual previdenciária era bastante requisitada nas revisões em massas com seus apelidos (URV, ORTN, buraco negro.etc) e o tramite processual era bastante célere.

Com o passar dos anos, a defensoria pública federal foi se estruturando e grandes bancas de advocacia do sul do País fixaram suas filias ao lado das agências do INSS, o que mitigou as demandas da advocacia individual previdenciária. Por tal motivo, o ano de 2007, Dr. Jairo Menezes Bezerra Filho diversificou a sua área de atuação, representando centenas de consumidores do sistema financeiro, com ações revisionais de contratos de arrendamento mercantil/alienação fiduciárias, defesa em ações de buscas e apreensões de veículos promovidas pelas financeiras até a jurisprudência regional e nacional favorecer os bancos com suas interpretações jurídicas bastante polêmicas.

No ano de 2009, Dr. Jairo Menezes iniciou um novo trabalho jurídico na esfera do direito civil, mesclado com o direito administrativo e constitucional, representando dezenas de hemofílicos do HEMOPE, em ações de indenizações contra a União Federal, HEMOPE, Estado de Pernambuco e laboratório norte-americano, por danos pelas contaminações pelos vírus HIV e/ou HCV. Estas ações tramitam em segredo de justiça até os dias de hoje, com jurisprudência divergente quanto a prescrição de prestação de trato sucessivo (função bloqueadora dos princípios constitucionais sobre o decreto 20.910/32).

Durante esses 17 anos de advocacia privada individual, Dr. Jairo Menezes adquiriu experiência, também, em atuações com êxitos no direito de sucessão hereditária (inventário, testamentos…), execução e análise de diversos contratos, bem como, defesas de contribuintes pessoas físicas em execução fiscais.

Por fim, há mais de uma década Dr. Jairo Menezes representa alguns clientes em negociação com direito creditório de origem judicial (precatórios, RPVs, crédito homologados, créditos ainda na fase de conhecimento, liquidação de sentença.etc) para diversos fins (investimentos, cessões e transferência de direito para ativo da empresa, garantias judiciais, penhora em execução.etc).

Maiores detalhes da área de atuação podem ser encontrado no link relacionado a este assunto no presente site.

Menezes Advocacia ADVOGADO
WeCreativez WhatsApp Support
Olá me chamo Jairo Menezes em que posso ajuda-lo ?
👋 Olá Posso Ajuda-lo ?